Uma das soluções que mais chamam a atenção aqui na Unnit é sem dúvida a tecnologia Laserway Furukawa Gpon, que pelo nome, pode afastar muitas pessoas de tentar entender o que é esta solução.
Portanto siga a leitura para entender o que é esta tecnologia, como funciona e os seus benefícios para quem decide trabalhar com ela.
Para ilustrar como é a tecnologia não óptica, ou seja, não a Gpon, imagine um prédio de 50 andares em São Paulo, onde todas as salas precisam estar conectadas a internet o todo tempo, e com inúmeros computadores.
Agora imagine que para cada sala pequena, precisem sair de um aparelho central do prédio alguns cabos, permitindo assim que todas as conexões funcionem.
Agora imagine o número de cabos necessários para atender todo o prédio, e o quanto de interferência eletromagnética no funcionamento dos cabeamentos.
Sem contar que para cada andar, é necessário um local para armazenar equipamentos que consomem energia elétrica, além dos equipamentos inicial e final, como por exemplo, aonde a internet chega no prédio, e um modem de internet que gera sinal Wi-Fi.
Agora imagine o custo e a estrutura física para fazer todos estes cabos, chegarem aonde devem chegar, terem a estrutura adequada para funcionar e o gasto que isso gera para este prédio.
Pois bem, a tecnologia Gpon é capaz de substituir com 1 cabo, até 256 cabos "normais", além de não precisar de um aparelho que consome energia elétrica a cada andar, o cabo Gpon já se conecta direto no aparelho final.
Portanto a tecnologia Laserway Furukawa Gpon precisa de muito menos cabeamento, consideravelmente menos estrutura física de suporte para funcionamento e não é suscetível a interferência eletromagnética.
Se você está pensando em um projeto de infraestrutura para a sua empresa, e ainda não tinha entendido o porquê da tecnologia Gpon ser a melhor solução, tenho certeza de que agora você já sabe.
Aqui na Unnit nós fazemos a análise de viabilidade, o projeto e instalamos para você e o seu negócio.