Os Melhores Resultados para o seu Projeto

Durante a nossa experiência de trabalho em diferentes projetos em empresas de todos os portes, observamos que aqueles fornecimentos em que o cliente obteve os melhores resultados, quer seja em redução de custos, preservação de investimento ou eficiência, têm em comum a execução de diversas etapas, desde o entendimento do negócio do cliente até a entrega final da documentação.

Essas etapas englobam atividades de pré-venda, implantação e pós-venda, todas elas interligadas e complementares formando uma metodologia de trabalho que chamamos de MUST, Metodologia Unnit Soluções Tecnológicas.

Esta metodologia desenvolvida pela Unnit é que garante o sucesso na implementação dos projetos dos nossos clientes.

A implementação da MUST permite ao cliente conhecer as tecnologias disponíveis para resolver determinado problema, avaliar os riscos de cada opção, garantir a implantação de acordo com as normas técnicas e melhores práticas, além de entregar toda a documentação da solução instalada.

Agora convidamos você a conhecer mais detalhadamente a MUST:

A primeira etapa é de Pré-Venda, onde trabalhamos 5 passos importantes na construção da solução ideal para nosso cliente.

1 - Entendimento do Negócio do Cliente

Conhecer e investigar as reais necessidades do cliente é fundamental para o sucesso do resultado final. Por isso, ao longo deste passo analisamos a situação tecnológica em que a empresa se encontra e projetamos, juntamente ao cliente, as possibilidades de mudanças para o crescimento da mesma.

2- Análise da Solução Atualmente em Operação

É neste momento que analisamos a rede interna da empresa. E, a partir deste estudo, avaliamos se é necessário realizar o diagnóstico através de certificador de rede.

3- Apresentação das Tecnologias Existentes

Neste momento apresentamos ao empresário as tecnologias existentes, desde aquelas já consolidadas até as mais inovadoras, cabendo a ele a tomada de decisão.

4 - Análise de Viabilidade Técnica e Comercial

Diante das tecnologias que apresentamos, realizamos a análise de viabilidade. Ela leva em consideração as características tecnológicas, o atendimento das necessidades, bem como os custos envolvidos em cada opção.

5 - Definição em conjunto com o cliente da solução mais adequada

Neste ponto, avaliamos, junto ao cliente, as soluções apresentadas com base nos benefícios tecnológicos em comparação com investimento a ser feito, sempre prezando pela proteção da rentabilidade de resultados que o investimento apresentará a curto, médio ou a longo prazo.

Chegamos então na etapa da Solução. Aqui trabalhamos para colocar em prática a melhor solução para nosso cliente em 3 passos muito importantes. 

6 - Elaboração de Projeto Executivo

Nossa equipe de projetos elabora o projeto executivo com base na solução contratada. Nesta etapa são observados cuidadosamente todos os detalhes técnicos para evitar surpresas e custos extras no momento da implantação.

7 - Entrega dos Materiais

Prezando pelo cumprimento de prazos estipulados, possuímos parcerias com as principais transportadoras para levar os produtos até os nossos clientes com agilidade e segurança. E temos, em Pelotas, um estoque diversificado, diferencial que reduz a zero os custos de frete aos clientes da cidade e região sul.

8 – Implantação da Solução

Executamos a implantação com base nas normas brasileiras aplicáveis e no conjunto de melhores práticas para a solução a ser instalada. Todos os cuidados são tomados para que a operação não interrompa a produtividade do dia a dia da empresa.

A nossa última etapa da MUST é o Pós-Venda. Nesta etapa, com 3 passos, garantimos que a solução entregue cumpra o que foi planejado, além de ajudar o cliente e ter o controle total da solução. 

9 – Treinamento de Operação e Administração

Todos os dados técnicos, comandos básicos e respectivas senhas são repassados ao cliente para que ele possa, caso deseje, operar a solução com a sua equipe própria, maximizando o tempo e produtividade.

10– Operação Assistida

Após a conclusão da implantação, nós permaneceremos prestando assistência ao cliente durante o período acertado no pedido, que pode compreender o período de 30 a 90 dias. O objetivo deste assessoramento é efetuar ajustes eventuais e esclarecer dúvidas do cliente sobre a solução. 

11- Entrega de Projeto as Built

A entrega definitiva da solução é feita através do projeto as built. Nele constam eventuais ajustes realizados durante a implantação e servirá como documentação a ser consultada pelo cliente em caso de manutenção ou futuras alterações.

Assim encerramos nossa metodologia, onde garantimos a qualidade da entrega do serviço, além de um processo definido e qualificado do ínicio ao fim. 

Conheça mais sobre a Unnit entrando em contato com a gente!
 

Publicado por

Fábio Lapischies

Fundador na Unnit Soluções Tecnológicas | Consultor | Telecom | Infra de TI | Profissional de Marketing