Wireless Profissional

Conexão wireless de qualidade para a sua empresa deixou de ser apenas um luxo, e já é uma obrigação para qualquer negócio que queria se manter competitivo.

Mas nem sempre é uma tarefa tão simples colocar uma internet de qualidade em todos os pontos da empresa e que suporte todos os serviços que necessários.

Neste artigo de hoje vai explicar um pouco mais sobre o que é necessário para um Wireless profissional, e muitos fatores que podem ser prejudicados por um wireless de baixa qualidade.

Além de equipamentos de primeira que possam emitir um sinal de qualidade, um item fundamental para um wireless realmente profissional é um projeto também profissional.

Isto é essencial já que é um projeto que engloba os conhecimentos técnicos do equipamento, que leva em conta o espaço físico e que identifica o caminho para ter o melhor sinal de wireless possível.

Pensar no espaço físico no projeto é uma parte muito importante, para que evite problemas como uma área de cobertura insuficiente para o estabelecimento, o que além de contra produtivo, é frustrante para quem tenta se conectar.

Também pode ser um limitador para vários aparelhos que dependam de internet para funcionar, ou para aumentar suas funcionalidades, como câmeras de vigilância que funcionam via wireless.

Um wireless profissional também garante um sinal estável, sem aquelas famosas quedas de sinal repentinas que atrapalham e até irritam muitas pessoas que dependem da internet para trabalhar, ou até mesmo para curtir momentos de lazer.

Outra característica importante do wireless profissional é que ele é composto de vários pontos de acesso, mas tudo funcionando em um único sistema, com mesma senha de rede.

Isto funciona através de um software em nuvem que, sem nenhum tipo de custo adicional, controla e gerencia todos os dados para o melhor funcionamento do wireless.

O software também gerencia o alcance de cada ponto de acesso, permitindo que não haja interferência no sinal.

De maneira geral, um wireless profissional torna a experiência do usuário, seja ele funcionário ou cliente, a melhor possível, dentro de todos os locais do espaço físico onde se está.

A Unnit pode levar esta experiência verdadeiramente profissional para você e a sua empresa, com um projeto e equipamentos que garantam o melhor aproveitamento do investimento e a qualidade que é necessária em um mundo de hoje.

Publicado por

Diogo Alves Casa

Analista de Marketing