Blog

Descubra como as TICs podem beneficiar as operações da sua empresa.

TIC significa Tecnologia da Informação e Comunicação e refere-se a uma gama de recursos tecnológicos integrados que permitem a automatização de processos através de hardware, software e funções de comunicação nos setores empresarial, industrial e de investimento, bem como na educação. A tecnologia está em constante evolução e nos últimos anos as TIC tornaram-se um tema vital devido à contínua transformação das tecnologias digitais dentro das empresas.

Leia mais

CONHEÇA AS VANTAGENS DE OPERAR COM SISTEMAS INTEGRADOS, COM A SOLUÇÃO LASERWAY.

A padronização da infraestrutura tecnológica e a digitalização dos serviços são metas que as empresas buscam concretizar de maneira rápida e eficiente. Essa tendência se fortaleceu ainda mais com a intensificação da transformação digital, provocada pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Para atingir esse objetivo, as companhias têm apostado em sistemas integrados que permitem, por exemplo, utilizar os mecanismos de Internet das Coisas (IoT) para a automação industrial ser adotada de forma exemplar. O que permite agilizar o cumprimento das demandas e reduzir custos na produção.

Neste artigo, vamos falar sobre fatores que mostram como a integração de sistemas contribui para uma empresa atuar com mais dinamismo e foco em resultados. Confira!

Leia mais

Como Reduzir os Custos da Infraestrutura de Rede da sua Empresa

Em um mercado cada vez mais competitivo, investir em tecnologias de ponta é uma das melhores estratégias para que você potencialize o desenvolvimento do seu negócio e maximize seus resultados. Uma das principais inovações que podem ser aproveitadas pela sua empresa é uma boa infraestrutura de rede, que possibilita sistemas integrados.

Leia mais

CATEGORIAS DE CABOS – CAT 5E | 6 | 6A

Já falamos da importância do cabeamento para uma boa infraestrutura. Quem está envolvido nesse mundo sabe que existem tipos de cabos que definem o desempenho da rede. No caso dos cabos de cobre, sabemos que eles têm uma classificação, que chamamos de Categoria, que caracteriza a performance da transmissão de dados.

 

Leia mais

O que é Controle de Acesso?

Controle de acesso é um conceito que define-se por restringir, autorizar e auditar o acesso de pessoas e materiais a um certo recurso, propriedade ou local. Essa é uma questão de grande importância quando se trata de segurança.

Por “acesso” entenda-se o ato de entrar ou sair de uma dada localidade, utilizar certo equipamento ou bem, ou mesmo, consumir determinado serviço. O equipamento de controle de acesso atribui uma permissão apenas a indivíduos específicos, exigindo sua autenticação para que a autorização seja emitida e o acesso, então, liberado.

Leia mais

Serviços Eficientes: Rompendo o Círculo Vicioso

O descontentamento do cliente na qualidade da prestação de serviço é uma triste realidade do nosso mercado, tanto no âmbito de pessoa física, quando contratamos algum profissional para executar um serviço na nossa casa, como também no âmbito corporativo, em empresas e órgãos públicos de todos os portes, que contratam empresas para solucionar problemas ou terceirizar serviços.

Leia mais

Os Melhores Resultados para o seu Projeto

Durante a nossa experiência de trabalho em diferentes projetos em empresas de todos os portes, observamos que aqueles fornecimentos em que o cliente obteve os melhores resultados, quer seja em redução de custos, preservação de investimento ou eficiência, têm em comum a execução de diversas etapas, desde o entendimento do negócio do cliente até a entrega final da documentação.  

Leia mais